top of page

PROJETO CONHECIMENTO PARA TODOS:

 

O projeto Conhecimento para Todos consiste na publicação periódica de livros com ISBN, de modo totalmente gratuito, voltado para a democratização do conhecimento acadêmico.

As publicações se dão de modo bianual, com uma publicação a ser lançada entre janeiro e fevereiro, e outra entre setembro e outubro.

Sendo de caráter totalmente gratuito e digital, almeja a democratização e expansão do alcance do conhecimento produzido dentro das universidades. 

Diretrizes do CONHECIMENTO PARA TODOS:

I - APRESENTAÇÃO

Projeto desenvolvido pela Editora da BasiBooks, com o objetivo de organização, editoração, publicação e divulgação de obras de excelência científica, de modo totalmente gratuito e ilimitado. As obras devem ser temáticas, constituindo a característica de DOSSIÊ TEMÁTICO.

II - PÚBLICO ALVO

Busca-se receber propostas de membros da comunidade acadêmica, que possuam doutorado, ou estejam em fase de doutoramento. Serão permitidos até três autores por proposta, que serão os organizadores do livro final.  

III - DAS PROPOSTAS

1 - Serão aceitas propostas de variadas área do conhecimento das humanidades e das ciências exatas. Podem versar sobre temas ou fontes específicas ou ensaios teóricos-metodológicos.

2 - Não serão aceitos trabalhos de pesquisa integrais (por exemplo: dissertações e teses. Para esta modalidade de publicação, ver nossa seleção de Teses, ou enviar obra individual).

3 - Cada dossiê temático deverá contar com um TÍTULO, e entre 5 e 7 CAPÍTULOS ESTRUTURADOS (a ser encaminhado no formulário de submissão ao fim desta página).

IV - DOS CUSTOS

Todos os custos de organização, produção, diagramação e design gráfico ficam a cargo da Editora BasiBooks, não sendo necessário nenhum dispêndio financeiro por parte dos autores e dos proponentes da obra a ser publicada.

V - DA COMERCIALIZAÇÃO DA OBRA

Fica vetado a todos os envolvidos na produção da obra e de seus conteúdos qualquer forma de comercialização das obras oriundas deste edital. Dado o objetivo de democratização do conhecimento aqui definido, os autores ou organizadores não poderão comercializar as obras por este instrumento publicadas.

VI - DOS PROPONENTES

Os proponentes ficam responsáveis pela seleção dos originais que irão integrar a publicação final. Se comprometem também a cumprir com o cronograma de avaliação dos textos recebidos, dentro do cronograma, desta forma mantendo a periodicidade das publicações.

VII - DA PUBLICAÇÃO DA OBRA

Só serão publicadas as obras que obtiverem interesse público, constatado pelo retorno nas chamadas abertas. Todas as propostas terão uma data limite para recebimento de originais que irão integrar os capítulos propostos pelo(s) organizador(es). Nenhum livro será publicado se receber menos de 15 propostas de textos originais, aprovados para publicação, dentro das normas de avaliação. Em casos de recebimento de muitos textos elegíveis para publicação, fica a cargo da editora definir se a publicação terá mais de um volume. 

VIII - DISPOSIÇÕES GERAIS

Fica a critério da Editora ampliar ou não os prazos de submissão de propostas para integrar os livros temáticos.

bottom of page